quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Colégio da Policia Militar é destaque no V Campeonato de Bandas e Fanfarras de Pernambuco.

Parabenizamos o Colégio da Policia Militar - anexo Petrolina que tão bem representou esta GRE na semi-final do V concurso de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco realizado no último dia 21/09 no município de Moreno alcançando o 2º lugar no Estado. 
A Banda tem um ano de ensaio caracterizada como Banda de Percussão e se destacou Na etapa/semi-final realizada em Moreno nos critérios de Pavilhão Cívico - 1º lugar, Regente - 1º lugar e Banda 2º lugar. 
Vale salientar que e a primeira vez que uma corporação do sertão consegue chegar a final deste campeonato. Valeu o desafio..... vamos avante que a final é nossa!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR EDIÇÃO 2013

A Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco - GRE, com muito orgulho parabeniza as cinco escolas de sua jurisdição contempladas com o Prêmio Gestão 2013. 
Aliado a esse sentimento de orgulho, tem o honroso prazer de convidar todos os segmentos da comunidade escolar para participar do momento celebrativo de entrega de certificação das escolas abaixo relacionadas, conforme nível de classificação, data e horário do referido evento. 
1º Lugar: Colégio da Polícia Militar – Anexo 1 – Dia 17/09/2013, às 08:30; 
2º Lugar: Escola Eneide Coelho Paixão – Dia 17/09/2013, às 15:00; 
3º Lugar: Escola Adelina Almeida – Dia 17/09/2013, às 10:00; 4º Lugar: Escola Dom Antonio Campelo- Dia 17/09/2013, às 16:00; 
5º Lugar: Escola Neli Santana – Dia 9/09/2013, às 09:00. 
Enquanto gestora da GRE afirmo que esse merecido prêmio, reflete o compromisso que todos nós assumimos frente as escolas estaduais de Pernambuco para oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade, pautada no respeito, na seriedade e na competência técnica, administrativa e pedagógica. 
Acredito na educação e tenho certeza que juntos podemos ir ainda mais longe. Levar a sério a proposta educacional do Governo Eduardo Campos, fazendo da escola um espaço democrático e participativo, é o primeiro passo rumo a qualidade de ensino que tanto almejamos. 
O Prêmio de Gestão ora conquistado, significa que estamos no caminho certo e, com certeza, continuaremos nos esforçando para primar pela qualidade. Esse prêmio é de cada uma dessas merecidas escolas, é de todos nós que acreditamos e fazemos da educação o caminho da mudança. 
Com orgulho e alegria, meu abraço de parabéns! 
ANETE FERRAZ DE LIMA FREIRE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Homenagem da Casa do Administrador de Pernambuco - CAPE a Professora Anete Ferraz

A equipe da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco, honrada em fazer parte desta história de sucesso, divide o orgulho e a alegria de ter a nossa querida professora Anete Ferraz, sinônimo de paixão pelo trabalho, pelas pessoas, pelo desenvolvimento e pela inovação, homenageada pela Casa do Administrador de Pernambuco – CAPE por sua atuação ética, democrática e transparente que vem realizando à frente da GRE-Petrolina, contribuindo, assim, para colocar a Educação de Pernambuco em destaque no cenário de desenvolvimento nacional.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PROFESSORA ANETE FERRAZ HOMENAGEIA CABROBÓ

Cheia de alegria e movida pelo doce orgulho de ser filha dessa terra que aniversaria, a ela me curvo para parabenizá-la e, aos seus filhos todos me juntar para celebrar a Festa da sua Reemancipação Política. 
É no cenário dessa cidade inundada de gente inteligente que atua nos diversos campos de trabalho, aliado a todo um encantamento que nela se encerra, que daqui contemplo a celebração dos seus 85 anos dessa nossa e minha cidade de rara beleza e peculiar arquitetura que tanto admiro e amo com distinção. 
Daqui minha querida Cabrobó, no dia singular do seu aniversário, parabenizo e me confraternizo, em particular, com nosso estimado e atuante prefeito, Dr. Antonio Auricélio de Menezes Torres, que se revela e se confirma como liderança proativa no comando da gestão municipal, trazendo novas perspectivas de desenvolvimento econômico e social integrado, realizando sonhos requeridos pelo seu povo. 
Ao parabenizar a atual gestão do prefeito Dr Aurícélio, em nome dele, estendo a alegria da celebração da história de vida e de trabalho nesses 85 anos de emancipação política da nossa cidade a todos os gestores do executivo municipal, do legislativo, das instituições educacionais e sociais, do comércio, enfim, de todo esse povo aguerrido e suas respectivas lideranças políticas pela presença viva de suas contribuições marcadas na história dessa cidade que feliz aniversaria. 
A Cabrobó e aos meus conterrâneos o doce abraço desta sua filha apaixonada. 
Anete Ferraz de Lima Freire.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Recadastramento Anual do Servidor Estadual


Estudantes podem testar conhecimentos para o ENEM na internet

Estudantes do ensino médio contam com mais uma ferramenta para aprofundar conhecimentos rumo à universidade. Quem está dando essa ajuda aos feras é a "Geekie Games - O desafio do Enem", uma plataforma na web que vai testar os conhecimentos dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro passo para quem quiser participar, será se inscrever no programa a partir deste sábado (31). Para isso, o estudante pode usar o perfil no Facebook ou criar um login com o email e senha no site do Geekie Games (http://www.geekiegames.com.br/). As inscrições são gratuitas. A plataforma tem três etapas para deixar o aluno melhor preparado para o Enem. Na primeira etapa, quem se inscrever vai poder fazer exercícios das quatro áreas de conhecimento que são cobradas no Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Na segunda etapa, o estudante recebe um plano de estudos destacando seus pontos fortes e pontos fracos que merecem maior atenção. Ao final do processo, de 9 a 16 de outubro, o aluno vai fazer um simulado online no mesmo formato do Enem. A prova pode ser feita em qualquer dia e horário de acordo com as possibilidades dos alunos. Não é obrigatório responder às questões de todas as quatro disciplinas, mas o ideal é que o aluno possa medir todo o seu conhecimento das áreas exigidas no Enem. As questões que serão usadas nos testes e no simulado final utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo método de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes às questões de acordo com seu grau de dificuldade. O cálculo final não soma a quantidade de respostas certas, mas a "qualidade" destas respostas. Assim, dois candidatos podem acertar o mesmo número de questões, mas terão pontuações diferentes de acordo com quais questões ele acertou. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de outubro, mas quanto antes melhor, já que o aluno poderá acessar com antecedência o plano de estudos personalizado e interativo, criado por professores que identificam como ele aprende melhor. Na plataforma o aluno tem acesso a textos e vídeos sobre o conteúdo abordado nas provas. Durante esse período o professor e a escola podem acompanhar a evolução e desenvolvimento dos seus alunos e ajudá-los a se preparar para o Enem. Um ranking atualizado diariamente vai mostrar o desempenho dos alunos por área de conhecimento. Simulado final De 9 a 16 de outubro, o estudante vai fazer o grande simulado do Enem. 
A prova terá os mesmos moldes do exame do MEC: em um dia o aluno responde a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza, em 4h30 de prova, sem interrupções. No segundo dia, terá o mesmo tempo para responder a mais 90 questões, metade de matemática e a outra metade de linguagens e códigos. Esse simulado será aberto a todos os alunos, mesmo aqueles que não estiverem utilizando a plataforma. O participante vai receber um relatório personalizado do seu desempenho com a pontuação obtida no simulado e a comparação do seu desempenho com as notas de cortes dos cursos oferecidos no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 
O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem 7,1 milhões de candidatos inscritos.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Redação do ENEM 2013

Para Maiores informações acesse: 
jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2013/09/05/mec-divulga-guia-da-redacao-do-enem-2013-96387.php 
portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19048