segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inscrições para o Enem terminam nesta segunda

Terminam às 23h59 desta segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 5.199.918 candidatos se inscreveram até as 18h18 desta sexta-feira (24) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

São esperadas mais de seis milhões de inscrições, segundo o Inep. Os resultados do Enem podem ser usados em vestibulares de instituições de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no processo seletivo de bolsas do Prouni, no financiamento estudantil (Fies), dentre outros programas como o Ciências sem Fronteiras. 


Quem deixar para fazer a inscrição no último dia tem até esta quarta-feira (29) para pagar a taxa de R$ 35 do Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). A taxa, que garante a participação do estudante na avaliação nacional deve ser paga apenas nas agências do Banco do Brasil. É obrigatório o fornecimento dos números dos documentos de identidade e CPF, além de um e-mail para contato. A isenção da taxa de inscrição é garantida para estudantes que concluem o ensino médio este ano e estão devidamente matriculados em escola da rede pública de ensino mencionada no Censo Escolar. Alunos que comprovarem baixa renda por meio de documentos poderão solicitar o mesmo direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário