quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Parabéns EMAAF pelo 6º lugar na III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

A GRE-Petrolina parabeniza a Escola Marechal Antonio Alves Filho pelo excelente resultado na III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras.
6º Lugar em Bandas e Fanfarras
3º Lugar em Maestro - Aldemir Armando Nascimento

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pacto pela Educação - SAEPE longitudinal

A GRE - Gerência Regional do Sertão do Médio S. Francisco, através da UDE, informa que será realizada no dia 30 de agosto/2011 a aplicação da avaliação das escolas do Ensino Médio contempladas no PACTO PELA EDUCAÇÃO, para os estudantes do 2º e 3º anos e uma AVALIAÇÃO LONGITUDINAL para todas as turmas do 1º ano de Ensino Médio em cada Unidade Escolar.
A aplicação das referidas avalições acontecerá na segunda aula de todos os turnos, sendo aplicada pelos professores/as das turmas, exceto quando estes forem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Na oportunidade, esclarecemos que a escola estará recebendo um coordenador para administrar a avaliação e necessitará da contribuição/ colaboração da equipe gestora para que todo o processo funcione com tranquilidade.
Na perspectiva de fortalecimento e união de forças para a melhoria na qualidade da educação no Estado de Pernambuco, agradecemos.

Atenciosamente,

Isva Maria Modesto Morais de Souza
Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino – UDE

Anete Ferraz de Lima Freire
Gestora Regional
GRE – Petrolina

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROJOVEM TRABALHADOR

O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego com finalidade de ajudar aos jovens de baixa renda que estejam desempregados para que consigam entrar no mercado de trabalho.
O programa é focado nos jovens de 18 a 29 anos com famílias que tenham renda por pessoa de até um salário mínimo. O Programa, oferece diversos cursos para especialização e qualificação daqueles jovens, garantindo uma bolsa auxílio mensal de R$100 durante 6 meses.
É mais uma oportunidade promovida pela parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e o Governo Federal que incentiva a sociedade a participar, estimulando os jovens para que eles consigam oportunidades de trabalho e inserção social.
O período de PRÉ INSCRIÇÃO, acontecerá de 22 a 30 de agosto de 2011, nas escolas contempladas com o programa.

Para maiores informações acesse:
www.stqe.pe.gov.br

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"II Fórum Itinerante de graduação no Nordeste em Lazer"


Acontecerá no período de 07 a 11 de setembro do ano em curso, no SEST/SENAT Unidade Petrolina, o II FIGNEL que, numa iniciativa conjunta entre o NIEL/UFPE – PELC/IF SERTÃO-PE/Campus Petrolina e a Coordenação do Curso de Turismo da FACAPE, tem o objetivo de promover e materializar intercâmbios interinstitucionais com alcance regional, numa dimensão do debate e da reflexão com foco em questões que formulam as problemáticas no campo e no âmbito do lazer. Neste sentido, busca sistematizar, organizar, propor e socializar a produção acadêmica de nossa região, de forma a garantir um espaço ampliado de discussões e reflexões tomando por base o Lazer e a Formação Profissional.

Para se inscrever acesse o link abaixo:
http://fignel.blogspot.com/p/inscricao-no-fingnel.html

Convite - Certificação do Programa Paulo Freire - Pernambuco Escolarizado


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“A Retomada dos Anos Dourados” BAMAAF em Evidência!

Motivo de orgulho para a comunidade petrolinense e Região, a Banda da Escola Marechal Antônio Alves Filho, “Paixão de Petrolina", acaba de retornar de Flores - PE, onde participou nos dias 30 e 31 de julho, da III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, trazendo na bagagem grandes conquistas para o nosso município.
Disputando com 12 (doze) bandas, a BAMAAF conquistou o 3° lugar na categoria Juvenil e o 2° lugar no quesito Maestro.
A banda é composta de 75 (setenta e cinco) músicos que buscam seu espaço para brilhar e encantar o público.
A GRE Petrolina homenageia esses grandes talentos.


Ficha Técnica:
Escola Marechal Antonio Alves Filho
Maestro: Professor Aldemir Armando Nascimento
Direção: Prof. Clerival Soares

Diretora da Banda: Lindinalva Gomes de Almeida de Oliveira
Gestor da Escola: Domingos Sávio da Cruz Ferreira
Vice gestora da Escola: Lindinalva Gomes de Almeida de Oliveira

Gestora da GRE: Anete Ferraz de Lima Freire